Calculadora de Impacto Ambiental: O que é e para que serve?

Sustentabilidade | 02 06 2022

Eu tenho uma pergunta importante para te fazer: como a sua empresa tem se adequado para trazer mais sustentabilidade ao ponto de venda?

Se a sua resposta for algo como “nós usamos materiais reciclados na produção das nossas peças”, talvez seja melhor repensar as suas estratégias.

 

A verdade é que ser sustentável vai muito além do uso de matéria-prima reciclada.

 

Desde a concepção de um projeto até o término de seu ciclo de vida, é preciso pensar em formas de minimizar o impacto ambiental.

E se eu te disser que existe a possibilidade de calcular a pegada de carbono dos seus materiais de ponto de venda para, a partir disso, desenvolver soluções que já nascem sustentáveis?

 

Conheça a nossa Calculadora de Impacto Ambiental

Foi pensando nisso que nós criamos a nossa Calculadora de Impacto Ambiental, desenvolvida através de uma metodologia proprietária e homologada por grandes indústrias do mercado, onde nós conseguimos calcular a pegada de carbono causada na produção dos displays.

 

Como funciona essa calculadora?

De uma forma simples e prática, ela consegue rastrear o impacto de carbono gerado, desde a extração da matéria-prima, fabricação, transporte até o descarte das peças.

Com essa visão detalhada em mãos, nós conseguimos partir para a ação de uma forma muito mais efetiva.

 

 

É possível reduzir o impacto ambiental sem abrir mão da eficiência de custo?

Sim! Você não precisa escolher entre ser uma empresa sustentável ou ter redução de custos nas produções dos materiais promocionais. Com a nossa solução, além da redução da pegada de carbono, você consegue ter, em média, 20% de savings de custo em todas as etapas da cadeia de suprimentos.

 

Aqui nesse vídeo, a gente explica como funciona todo esse processo. Conheça a Deep e entenda como é possível calcular o impacto ambiental em todos os pontos da cadeia de suprimentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Ver todas do blog